quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Relato do Parto - Parte 2

Continuando...
Alguns minutos depois, senti uma pressão enorme dentro de mim e ela estava ali...nas mãos do meu médico querido que nos acompanhou durante todos esses meses! Mas só me acalmei quando ouvi o seu chorinho, e vi o seu rostinho pela primeira vez! Perfeita, ela era perfeita, minha! A minha filha! Eu só conseguia chorar e agradecer!
As enfermeiras a levaram para os procedimentos e eu fui para a sala do pós parto! Vi muitos relatos dos efeitos da anestesia, mas não tive coceiras, somente o tremor no corpo incontrolável! É realmente uma sensação bem desagradável!
Foram 2 horas para começar voltar da anestesia...quando fui liberada para subir para o quarto, é que veio a notícia...a Giovanna teve hipoglicemia e estava sendo levada para UTI Neonatal...ali meu mundo desabou...
Fui levada para o quarto, mas meu “pacotinho” não estava lá...eu não podia ver ela...meu marido estava no quarto e me contou tudo como tinha acontecido... só me restava dormir...dormir como? Nada mais importava...eu só queria ver ela, ficar com ela, pegar ela no colo, amamentar...e lá veio a culpa de novo...
No domingo bem cedinho a enfermeira veio para me ajudar no banho! Estava me sentindo bem apesar da dor no corte e assim que terminei de tomar café, pude ir até a Neo ver ela!
Coisinha mais miúda...dormindo, tranquila...estava só com um acesso para o soro...como teve hipoglicemia, teve que ficar no soro! Fiquei ali estática durante algum tempo só observando cada detalhe, cada pedacinho do seu corpo tão frágil, tão dependente! Até que veio uma enfermeira e a colocou no meu colo! Não conseguia parar de chorar, a emoção era tão forte que não tem como explicar! O sentimento que só quem é mãe sabe! Sim, naquele momento eu me senti mãe de verdade! Parecia um sonho...não da forma como sempre imaginei, mas não deixava de ser um sonho sendo realizado..minha filha nos meus braços!
Ali eu passava o meu dia...entre ir para o quarto para se alimentar e voltar para ficar ao ladinho dela! Comecei a tirar leite na coleta dentro do hospital...meu leite logo desceu! Mas ela ainda não podia tomar o meu leite, por causa dos remédios que eu estava tomando!
No terceiro dia, tiraram a sonda dela e começaram dar a mamadeira...no quarto dia eu já podia começar amamentar! Foi difícil, não tinha bico, ela fazia um esforço danado para sugar, não conseguia, ficava nervosa, e as enfermeiras davam a mamadeira, cada mamada meu medo aumentava, pensava que depois ela não iria querer o peito...comprei um bico de silicone e aí sim ela começou a sugar melhor, tudo foi se encaixando... ela reagiu com o leite, não teve mais hipoglicemia e na quarta-feira provavelmente já teria alta!
A quarta-feira chegou, quando fui até a Neo ela estava tomando banho de luz... para nossa surpresa ela teve icterícia, e não teria mais alta...tinha que ficar no banho de luz...


Na quinta-feira eu tive alta, mas ficamos no hospital pra eu amamentar...a verdade é que eu não queria chegar em casa sem meu pacotinho...ficamos até a noite no hospital e o momento de ir embora chegou... difícil, muito difícil...chegar em casa sem ela... lá se vinha mais um sentimento que não sei explicar... chorei...muito...a firmeza do meu marido nesse momento foi muito reconfortante, foi essencial para eu me sentir melhor! Eu tinha fé que logo ela sairia de lá, afinal era só um banho de luz...icterícia que é tão comum em prematuro!
Na sexta-feira, nada de alta....mais um dia de UTI...mais uma noite indo pra casa sem meu bebê!
Sábado...uma semana depois do parto...e tanta coisa tinha mudado..eu não era mais a mesma, eu não pensava em mais nada, nada mais fazia sentido, eu só tinha um desejo...levar minha filha pra casa! E o dia chegou! Chegamos lá, e ela não estava mais no banho de luz...as 10h o médico passava para dar o status de cada bebê...e para nossa surpresa, ela teve alta! No sábado, 19/03, após 7 dias de hospital fomos para casa! Só quem já passou por uma UTI Neo Natal sabe o que é... são marcas que ficarão pra sempre!! O tempo que passamos ali, aprendi um pouco mais sobre paciência, sobre saber esperar, sobre viver um dia de cada vez e acima de tudo sobre fé! Sem contar o amor que cresce e transborda a cada dia! Hoje estou aqui com a minha gordelícia fofuxa saudável!!! E vocês mamães, como foi o parto de vocês??? 

Instagram: www.instagram.com/ariane_gio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário