Depois de quase 1 ano
consigo falar do meu parto...vou dividir em 2 posts para não ficar muito longo...
12/03/16 era um sábado quenteee, estava de 35 semanas
e 5 dias! Já não estava mais conseguindo dormir direito, desde os 6 meses a Gio
encaixou e ficava com o pezinho na minha costela..genteee não tinha posição pra
nada!!! Tive uma gestação tranquila (com excessão dos enjôos e a saliva que não
tinha fim), nada de sangramento, exames todos ok! No dia anterior tínhamos
agendado a cesárea para dia 31/03.
Bati perna o dia todo...chegamos em casa,
por volta de umas 18h, jantamos um belo de um lanche suculento (desejos de
gravida rs)..quando fui no quartinho dela (que por sinal ainda não estava todo
arrumado), senti um pouquinho de líquido escapando, na hora pensei: “Beleza,
agora vou começar fazer xixi na calça” rsrs Fui ao banheiro, ok, levantei,
escapou mais um pouquinho...ops, alguma coisa errada..”Amorrrrrrrrrrr, ta
saindo liquido aqui” (desespero bate)...dou um passo, mais um pouquinho de
líquido... é, chegou a hora... eu só não queria acreditar que era minha bolsa
estourando e que ela nasceria naquele dia..prematura... o que eu tanto temia
estava acontecendo! Ligamos para o médico e ele já mandou pegar as coisas e ir
para a maternidade! Oi? Malas? Só a dela estava pronta...a minha, ainda
faltavam tantas coisas!!! A partir daquele momento anestesiei...não conseguia
pensar em mais nada, liguei o automático...só pedia para Deus para que desse
tudo certo! Para que ela nascesse saudável!
Juntei algumas peças de roupas,
camisola, coloquei na mala, tomei um banho e fomos para o hospital! Todas as
horas que passei vendo vídeos de gravidas arrumando a mala da maternidade foram
em vão kkk não conseguia pensar em nada naquele momento! Por sorte peguei uma
toalha...precisei dela para não encharcar o carro, a cada lombada, uma
enxurrada que descia...chegamos no hospital, entrei com a toalha no meio das
pernas, gente, serio, deve ter sido muito cômico me ver entrando na emergência
com aquela toalha no meio das pernas! Até que veio um segurança (ou um anjo
kkkk), moça, sua bolsa estourou?? Vou pegar uma cadeira de rodas para você!
Ufaaaa!! E o marido lá estacionando o carro e pegando as malas!!! Fui levada
para uma sala, onde a médica me examinou, fez o toque, estava com 3cm de
dilatação! Naquele momento minha bolsa estourou de verdade...lavei a sala da
médica...nunca vi tanto líquido de uma vez só! Começaram os procedimentos do
pré parto!
Acho que até ali nunca
tinha sentido tanto medo...foi um misto de sentimentos...medo, culpa...talvez
se estivesse quietinha em casa não teria estourado a bolsa...talvez, talvez,
talvez...eu só queria minha filha saudável nos meus braços!
Mais ou menos 23h
subimos para a sala de parto, o anestesista foi simplesmente um anjo! Vocês sabiam que não se pode perfurar a pele onde tem tatuagem? Exatamente no local que ele precisava aplicar a anestesia eu tenho uma
tatuagem! Levei umas 5 agulhadas, pois ele teve que tentar caminhos
“alternativos”, acreditem ou não, não
senti dor alguma! Foram 8 meses sonhando com aquele momento...e ele tinha
chegado! Meu marido parecia uma maritaca, não parava de falar, se me perguntar
hoje o que ele falava, eu não sei responder, e ele? Também não rsrsrs
Continua....
Instagram: www.instagram.com/ariane_gio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário